quinta-feira, 15 de maio de 2014

Madrinhas de Honra

Boa noite noivinhas, quanto tempo! Tudo bem com vocês?

Vocês sabem o papel das Damas ou Madrinhas de Honra? Esta é uma tradição americana, e vai além de se vestir igual.

As Madrinhas ou Damas-de-Honra Adultas, chamadas nos EUA de "brindesmaids" são as que auxiliam a Noiva na organização de todo o casamento, desde o vestido de noiva até a lua de mel. Organiza o chá de panelas, e  no dia do casamento se arruma no mesmo lugar que a noiva, ajudam a noiva a se vestir, etc...

Eu fui convidada para ser uma madrinha de honra de uma amiga querida, a Jéssica. Me senti muito especial, mas não fizemos tudo isso aí que as madrinhas americanas fazem, apenas dei uma mãosinha no chá de cozinha, coisa bem básica mesmo.

Casamento Jéssica e Sérgio - 10/05/2014 - Igreja São Roque Itapetininga-SP

Agora uma coisa complicada foi achar um vestido longo e pink. Ela nos pediu que todas se vestissem com a mesma cor. Eu até me animei, mas quando fiquei sabendo que tinha que ser longo, daí eu murchei. Sou baixinha e não gosto de usar longo, mas o dia é dela, e é ela que manda. Ainda bem que não tivemos que usar o mesmo modelo. Olha só mais uma observação sobre as madrinhas ao estilo americano.

Lá nos EUA a maioria dos casamentos são diurnos, as bridesmaids usam vestidos curtos, o que consequentemente já é mais barato. Fora isso, um vestido de festa por lá tem um custo bem menor do que um vestido de festa aqui no Brasil. E quando a noiva exige que todas usem o mesmo vestido, é a noiva quem arca com os custos por lá!

Agora uma coisa bem legal que eu fiquei sabendo, que até lá nos EUA as madrinhas já não se vestem mais iguais, olha só a foto que eu achei de um casamento recente.
Bridesmaid
Foto da Martha Stewart Wedding com bridesmaid coordenando mas não combinando!

Algumas fotos para vocês



0 comentários:

Blogueira

Blogueira

Sobre

Quer casar e não sabe por onde começar? Está com pouca grana para o grande dia? Acompanhe nosso blog e tenha várias ideias que cabem no seu bolso. Afinal o importante mesmo é o amor, mas a data não pode passar em branco!

E-book Grátis

Populares

Seguidores

FanPage

Tag's

Tecnologia do Blogger.