sexta-feira, 16 de maio de 2014

Poupança para o casamento

Bom dia noivinhas, tudo bem com vocês?

Fazia um tempo que eu não passava por aqui e por isso resolvi atualizar isso aqui. Hoje o assunto é DINHEIRO.

Como já falei anteriormente, "quem casa quer casa" e quem quer casar, quer casamento! E vamos falar a verdade, quem é que não sonha com uma cerimônia linda, poder chamar os amigos e comemorar esse dia tão feliz?! E é claro, que nada disso é de graça! 

Eu tiro uma média de 10 a 15mil reais um casamento bacana para umas 150 pessoas. Agora eu me pergunto, será possível gastar menos que isso? Puxa vida, sei lá. Eu não sei se tenho coragem de gastar toda essa grana (que não está sobrando) em um dia! Eu prefiro fazer uma viagem e comprar itens para casa. Mas daí me falaram que é bom fazer pois se ganha presentes e tals e outra coisa é que eu espero que seja o primeiro e único casamento da minha vida! E o noivo também quer! 

Como ele está cuidando de toda a parte financeira da compra da casa, ele me incumbiu de juntar o dinheiro para o casamento e na compra de alguns móveis que a gente precise comprar. 

Então esse mês vou abrir uma poupança na Caixa para guardar todo mês uma boa quantia para esse fim. Eu ainda não sei exatamente do quanto preciso, mas vou me basear nos R$10 mil. A casa vai ficar pronta daqui uns 4 meses mais ou menos, até fazer o financiamento e der certo, será mais uns 3 meses. Então daí vamos dizer que a gente se case daqui um ano, ponto. São 12 meses para eu guardar dinheiro. Vou fazer de tudo para conseguir guardar 850,00 todo mês. Da onde vou tirar esse dinheiro? Pois é, vou ter que rebolar e fazer ele surgir para que eu possa casar daqui um ano. Se não até quando esse rapaz vai me enrolar? hahaha

Vou ver um check list de um casamento e resumir um para mim, dos itens que acho indispensável e assim já começar a orçar e até escolher o que vou querer. 

E aí, vamos comigo organizar esse "HUMILDE CASAMENTO" comigo??


2 comentários:

  1. Oi meu bem, vim retribuir a visita ao meu blog. Estarei sempre por aqui, visitando ok?
    Bjs
    http://cacau-aquiemcasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim!

Blogueira

Blogueira

Sobre

Quer casar e não sabe por onde começar? Está com pouca grana para o grande dia? Acompanhe nosso blog e tenha várias ideias que cabem no seu bolso. Afinal o importante mesmo é o amor, mas a data não pode passar em branco!

E-book Grátis

Populares

Seguidores

FanPage

Tag's

Tecnologia do Blogger.