quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A terrível lista de convidados


A lista de convidados é importantíssima para decidir diversas outras coisas. Afinal, você precisa saber quantas pessoas irão para então decidir o local, o buffet e assim por diante. A quantidade de pessoas irá influenciar e muito no seu orçamento. Portanto é no começo de tudo que você e seu noivo devem decidir a quantidade de convidados que terão. 

Agora como estamos falando de um "Humilde Casamento" com orçamento bem enxuto, precisamos ter consciência que não dará para convidar aquele batalhão de pessoas, a não ser que vocês escolham ter uma simples recepção "Bolo Champanhe" que você irá servir apenas Bolo e Champanhe como o próprio nome diz, que será tema de outro post aqui no blog.

Agora como escolher quem colocar e quem tirar da sua lista de convidados já que não dá pra convidar todo mundo? 
Vamos as etapas de como montar sua lista de convidados:
  • Familiares da Noiva
  • Familiares do Noivo
  • Amigos da Noiva
  • Amigos do Noivo
  • Amigos dos Pais da noiva
  • Amigos dos Pais do noivo
Você vai começar a escrever o nome de TODO MUNDO, todo mundo mesmo. Depois então que você começa a definir que fica e quem sai. E pode ser que até o dia do casamento, você acrescente novos nomes. Parece fácil mas não é nada fácil definir essa lista. Sem falar que você chegar num momento que ou você vai extravasar de vez e estourar a boca do balão convidar todo mundo e se endividar, ou então resolver não fazer nada e só assinar os papéis no cartório com duas testemunhas. Só que não né?

Então quem fica e quem sai? 

- Pais, irmãos e cunhados são essenciais, mesmo que não conviva com você, são sua família de primeira estância, haha. Dependendo do tamanho da sua família e da família do seu noivo, esse número de pessoas já poderá ser bem representativo;

- Agora você vai definir quem serão seus padrinhos e madrinhas. Esses são aqueles que você não pode deixar de convidar é claro, e tenho certeza que são pessoas especiais e que não podem faltar. Nessa altura a lista deve estar já de bom tamanho;

Para nosso "Humilde Casamento" essa lista já está de bom tamanho. Garanto que será uma cerimônia linda e com pessoas realmente especiais. Se as famílias são pequenas, você poderá acrescentar alguns amigos. Minha sugestão para um casamento simples e humilde com orçamento enxuto, que é a finalidade desse blog, é que sua lista tenham entre 50 à 60 pessoas, contando com as crianças, pois elas também são contabilizadas pelo Buffet.

Lembramos também aquela lista de convidados para os famosos chás (chá de cozinha, chá bar, chá de lingerie), você deve convidar ou não as pessoas para o chá e para o casamento? Esse assunto é bem complicado, mas darei a minha opinião e você decide o que fazer.

Esses chás, deixaram de ser uma reunião para se ganhar presentes e passaram ser mais um motivo para reunir os amigos e confraternizar. Portanto acho muito válido fazer uma reunião bem descontraída e convidar TODO MUNDO que você acha que deve, sem se preocupar se irá ou não convidar para o casamento. Se essas pessoas realmente são seus amigos, saberão que você não terá como convidar todos para a cerimônia devido ao orçamento, mas que terá muito prazer em tê-los nesse momento especial.

Então fica a seu critério convidar ou não todo mundo, fazer ou não os chás.

Espero que este post tenham ajudado vocês a terem uma noção de como fazer sua lista, e para ajudar um pouquinho mais, separei para vocês um link com uma planilha do excel que blog "casando se grana" preparou para ajudar-nos a escrever essa listinha, principalmente para quem irá ultrapassar o número de 100 convidados. É só clicar aqui.



0 comentários:

Blogueira

Blogueira

Sobre

Quer casar e não sabe por onde começar? Está com pouca grana para o grande dia? Acompanhe nosso blog e tenha várias ideias que cabem no seu bolso. Afinal o importante mesmo é o amor, mas a data não pode passar em branco!

E-book Grátis

Populares

Seguidores

FanPage

Tag's

Tecnologia do Blogger.