quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

As músicas do seu casamento


Esses minions são uma gracinha não é mesmo? Esse ano eles lançam seu filme tão esperado <3 quem mais aí ama essas fofuras? \o/

Mas o assunto hoje é música!!! Eu amo música gente, eu acredito que sem música não tem vida, ela é essencial, e pense no casamento? 

Então vamos algumas dicas importantes para você usar no seu "Humilde Casamento"

Como estamos falando de um casamento enxuto no orçamento, podemos levar em consideração que contratar uma banda pode sair muito caro. Aqui na minha região fica em média R$200 ou mais por cada músico, até mais. Se você faz questão de ter músicos ao vivo, então já separe uma boa parte do total do seu orçamento para isso. Você pode contratar um vocal e um violino, ou então três músicos, vocal, violino e teclado, ou quem sabe o músico do teclado também canta e aí você economiza ainda mais. 

Mas fique atenta quanto à qualidade e comprometimento dos músicos, você não quer ter dores de cabeça no seu grande dia não é mesmo? Portanto se você já está de olho em algum grupo específico, você pode ir em alguma cerimônia deles para conferir o trabalho, pedir referências e é claro, marcar um ensaio.

Se você mora aqui em Itapetininga e Região eu super recomendo uma equipe chamada "Cerimoliale". Eles são especializados em cerimonias religiosas, eles tem muitos instrumentos: teclados, violinos, viola clássica, saxofone, flauta transversal, trompetes triunfais, tímpano, violão, bateria, bateria eletrônica, baixo, vocais masculinos e femininos. Vocês podem encontrá-los aqui no facebook 

Confira esse vídeo com eles, no casamento da minha amiga Jéssica com seu esposo Sérgio, que aconteceu ano passado, onde tive a honra de ser sua madrinha.


Muito linda essa música não é mesmo? Neste momento não teve vocal, mas ela contratou três músicos, o violino, o teclado (que também é vocal) e uma voz feminina que cantou na cerimônia religiosa católica. Essa foi a entrada da noiva na cerimônia evangélica. 

Agora se você quer uma outra opção, bem mais barata, praticamente de graça, você poderá usar o bom e velho aparelho de som. Já vou avisando que isso pode não ser fácil e o resultado não será o mesmo. Mas aí vai depender do lugar que a cerimonia irá se realizar. Se o espaço for muito grande, você irá precisar de mais caixas de som e espalhar pelo local para assim não precisar aumentar demais o volume, pois sim, o volume é muito importante para o sucesso da sua festa.

É bom você ficar esperta e combinar com a pessoa responsável verificar bem o volume, principalmente no momento dos comes e bebes, onde os noivos estão cumprimentando seus convidados, os convidados estão conversando e ninguém quer ficar gritando um com o outro não é mesmo?

Agora a escolha das músicas também é importante, se você vai usar o aparelho de som, já poderá ir salvando as músicas no pendrive, dividindo em pastas e assim depois ir escolhendo, talvez você esteja a um ou mais anos até o dia do seu casamento, e até lá, você pode mudar de ideia quanto às músicas, afinal podem surgir músicas ainda mais lindas até lá, ou então, você pode escolher as músicas tradicionais e clássicas de casamento.

O importante é não faltar aquele fundo musical!!!

Espero que tenham gostado e se ficou alguma dúvida, deixem nos comentários.




0 comentários:

Blogueira

Blogueira

Sobre

Quer casar e não sabe por onde começar? Está com pouca grana para o grande dia? Acompanhe nosso blog e tenha várias ideias que cabem no seu bolso. Afinal o importante mesmo é o amor, mas a data não pode passar em branco!

Populares

Seguidores

FanPage

Tecnologia do Blogger.