segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Definindo a data do casamento

Oii gente!!! Acabou as festas e viva ao ano novo! Chega de moleza e está na hora de começar de novo! 
E para você que vai casar, por onde começar?

Se esse é o ano do seu casamento mas você ainda não sabe quando, está na hora de definir a data!

Considere alguns fatores importantes:

  • Se você fará um evento com muitos convidados, é bom marcar para o final de semana, afinal de contas, muitos trabalham e podem morar fora da cidade e assim facilita muito para que todos estejam presentes e aproveitem bem o dia!
  • Todos que se casam, têm direito a alguns dias de folga, mas se possível, marque o dia no mês das suas férias, assim você poderá estender sua lua de mel e aproveitar ainda mais os primeiros momentos casados juntos.
  • Você também pode levar em consideração as estações do ano, para então decidir se fará em salão, ou ar livre, a decoração, o buffet e também a sua lua de mel.
  • Outro ponto muito importante a se pensar antes de marcar a data do casamento, é verificar os feriados e datas comemorativas que podem atrapalhar os serviços utilizados e claro, verificar se o local escolhido para a cerimônia está disponível e fazer a reserva o quanto antes.
Ah, e outra dica importante caso você tenham muitos convidados, é enviar o SAVE THE DATE.

O Save the date (em português "reserve a data") é muito usado nos Estados Unidos e agora está fazendo sucesso aqui no Brasil. É um pré-convite enviado entre seis e quatro meses antes do casamento (o convite mesmo deve ser enviado dois meses antes), um jeito diferente e criativo de envolver seus convidados na preparação do seu casamento.

Na hora de enviar, pense em quem você realmente queria que não faltasse nesse dia tão importante. Não precisa mandar para todos da sua lista de convidados, escolha aqueles que moram longe, os que sempre estão muito ocupados ou os que realmente não podem deixar de ir. Quando for escrever o destinatário, esqueça a formalidade do convite, como "Sr. e Sra.", escreva apenas os nomes ou até mesmo "Amiga Mariana" ou "Tio Mário e Tia Cristina".

Fica a dica. Gostaram? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário

Fonte: Atitude Elegante

6 comentários:

  1. to louca pra fazer um post sobre casamento, amo festas!!
    bjs
    visite meu cantinho agora em 2015 posts todos os dias
    http://meninamulher-meninapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que amor, o máximo de planejamentos que já tive assim, foi na minha festa de 15 anos hahaha

    Beijos

    http://esquematizadaaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, um casamento é importante planejar, para que saia tudo como a gente sonha! Apesar de ser um "Humilde Casamento" é preciso organização :)
      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  3. Achei incrível você aparecer no meu blog esse ano hahahahaha que muito provavelmente será o ano do meu casamento, não vai ter festoona mas vai ter alguma besteirinha sabe ?
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Yara!!! Então será um humilde casamento!!! Seja bem vinda ao clube, rsrs
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é importante para mim!

Blogueira

Blogueira

Sobre

Quer casar e não sabe por onde começar? Está com pouca grana para o grande dia? Acompanhe nosso blog e tenha várias ideias que cabem no seu bolso. Afinal o importante mesmo é o amor, mas a data não pode passar em branco!

Seguidores

FanPage

Populares

Tecnologia do Blogger.